3 de set. de 2020

Portaria para concessão de elogios

O Ministério do Desenvolvimento Regional publicou uma portaria regulamentando a concessão de elogios a servidores efetivos do Ministério!

De acordo com a portaria, os elogios serão propostos e fundamentados pela chefia imediata ou autoridade superior e concedidos pela prática de ato excepcional, de relevância profissional, humanitária e de interesse do bem comum.

Os atos que podem motivar a concessão de elogios são aqueles dignos de registro, por mérito profissional, intelectual ou comportamento social.

Este tipo de honraria se assemelha às moções de aplausos concedidas por casas legislativas (câmaras de vereadores e assembleias legislativas).

Qual o nome do filme?

The relevance lost! 

Acesso à integra da portaria: https://sei.mi.gov.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=2758199&id_orgao_publicacao=0

4 comentários:

  1. A publicação de elogios em boletim é prática comum e tradicional nos órgãos militares, acredito ter vindo daí a inspiração. Vejo com bons olhos a medida.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada!Eu não vejo com tão bons olhos a medida, pois não consigo ver a relevância disso para a prestação eficiente de serviços públicos e algo que também me incomoda são os critérios pouco técnicos e transparentes para a concessão desses elogios. Mas torço que a portaria sejam bem aplicada, de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Também não vejo com bons olhos. Se for para seguir o exemplo de boa parte das casas legislativas, realmente a medida não terá relevância alguma (politicagem). De qualquer forma, tomara que dê certo.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)