9 de fev. de 2021

Empregos em alta para 2021

Empregos em alta para 2021, segundo o LinkedIn

Cargos em áreas como telemarketing, marketing digital e e-commerce estão entre os que impulsionarão o mercado de trabalho brasileiro neste ano. O levantamento é da rede social profissional LinkedIn, que listou as 15 principais categorias de empregos.

Segundo o LinkedIn, os empregos em alta são definidos como as categorias de carreira que tiveram o maior crescimento em termos de contratações de um ano para o outro, no período de abril a outubro de 2020.

Os cientistas de dados do Gráfico Econômico do LinkedIn analisaram mais de 15 mil cargos para descobrir os que mais cresceram em comparação a 2019. As tendências de carreira foram classificadas por uma combinação da média de crescimento anual com o volume da demanda de empregos.

Entre as áreas apontadas, a saúde e a tecnologia são as que têm mais oportunidades. Palavras como saúde, tecnologia, digital e e-commerce se destacam.

Mas a área financeira não fica de fora, principalmente considerando os impactos e desafios econômicos vivenciados no ano de 2020. Nessa área as competências e cargos indicados fazem parte do ramo de atuação dos profissionais de Contabilidade.

 A listagem a seguir destaca as áreas identificadas pelo LinkedIn:

1. Médicos especializados

2. Cargos em tecnologia

3. Farmacêuticos e pesquisadores

5. Especialistas em e-commerce

6. Profissionais autônomos de conteúdo digital

7. Especialistas em marketing digital

8. Profissionais de finanças

Com a turbulência na economia e a incerteza nos mercados financeiros, a experiência dos profissionais financeiros, de consultores a executivos, foi muito procurada em 2020. Bancos responderam por grande parte das contratações ao lado de corretoras que também contrataram assessores financeiros.

Principais competências: serviços bancários, negociação, planejamento de negócios, investimentos, finanças corporativas, mercado de capitais e análise financeira

Cargos comuns: diretor(a) financeiro(a), corretor(a) de ações, consultor(a) de serviços financeiros, contador(a), supervisor(a) de contas a receber e bancário(a)

9. Telemarketing

10. Cargos de apoio à saúde

11. Serviços criativos

12. Análises de dados

13. Cargos de sucesso de clientes

14. Profissionais do setor de varejo

15. Especialistas em saúde mental

Fonte: Adaptado de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)