30 de jul. de 2011

Retorno

Boa noite!

Saudações contábeis!

Com esse post pretendo retomar minha rotina e atenção a esse espaço que tem o propósito de divulgar e provocar discussões de ideias contábeis.

O primeiro semestre de 2011 foi muito intenso de atividades, principalmente decorrentes das atividades do Doutorado em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP e também das atividades docentes na FACC/UFRJ.

Discutir temas com os quais trabalhamos cotidianamente pode parecer fácil, mas às vezes somos cercados de demandas e de outras prioridades e acabamos não conseguindo compartilhar todas as discussões e ideias que pretendíamos. Assim foi o meu primeiro semestre de 2011.

Foi um semestre de realização de um projeto muito sonhado [o Doutorado na FEA/USP], mas para o qual tive eu fazer escolhas muito difíceis e renúncias ainda mais dolorosas... Continuo acreditando que vale a pena! Essa crença me fortalece a subir degraus e continuar matando um leão por dia...

Nos dias 28 e 29 de julho estive participando do Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e, embora tenha sido bom encontrar amigos e colegas acadêmicos nos corredores da FEA/USP, senti falta de um professor que conheci naqueles mesmos corredores no ano de 2007: o querido José Francisco Ribeiro Filho, pesquisador, professor, amigo, cuja humildade e serenidade sentiremos falta. Ele nos deixou no dia 11 de julho e nesse espaço presto uma homenagem a esse respeitável professor e pesquisador que muito contribuiu para fomentar a discussão e a evolução de ideias contábeis.

E o segundo semestre de 2011 será melhor? Pior? Mais ou menos cansativo? Não tenho resposta! Mas será diferente, intenso! Cheio de ideias contábeis, as quais pretendo difundir, propagar!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)