30 de out. de 2010

A Coca-Cola e o Contador!


O refrigerante Coca-Cola foi criado pelo farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, logo após a Guerra Civil americana.
Uma curiosidade: A logomarca da da Coca-Cola foi criado por Frank Robinson em 1886, utilizando sua própria caligrafia. E sabem qual a profissão do Frank Robinson? Acertou quem respondeu: CONTADOR! Em um blog de Contabilidade, não poderia anunciar o mérito a um engenheiro, por exemplo!
Não gosto e não bebo Coca-Cola, mas viva a genialidade do Frank Robinson, que provavelmente não era um profissional retraído e nem de segunda linha!

Fonte: Aqui

Agradecimentos ao Márcio Dantas Rocha

11 comentários:

  1. A-DO-REI! Vou abduzir para o meu blog!!! Bs.

    ResponderExcluir
  2. À vontade, Polyana! O post é todo seu!!

    ResponderExcluir
  3. Encaminhei este post p/ minha turma (UFF-Macaé). Pena que não encontrei demonstrativos contábeis da atividade da Coca-cola no Brasil. Até perguntei se existe, mas nem tenho esperança de receber alguma resposta deles.

    ResponderExcluir
  4. Vale salientar que os contadores de pre informática e computadores obrigatoriamente precisavam ter uma eximia caligrafia para escriturar os nossos famosos livros e demonstrações contábeis!

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Joisy! Eu tenho uma letrinha até razoável, mas ainda bem que esse tempo passou!

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo uma pesquisa sobre a coca cola se puder passar algo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, recordo-me quando da minha iniciacao no oficio da contabilidade, cheguei a usar uma maquina eletro-eletronica da Oliveti, logo em seguida fui apresentado ao PC, porem com um software que utilizava disquetes 5 1/4 inacreditavel.
    Nao consigo imaginar a escrita contabil como antigamente nos dias atuais, e viva a tecnologia trabalhando a nosso favor!!!

    Claudionei Santa Lucia
    www.csl.cnt.br

    ResponderExcluir
  8. A-DO-REI! Vou abduzir para o meu blog!!! Bs.²

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)