11 de mai. de 2014

Bolsa de valores ambientais

Quem não descobre coletando dados, não descobre mais nunca! Coletar dados é vida! Sou pela pesquisa em frontes primárias hoje e para sempre!

Na busca por informações de natureza fiscal nas homepages oficiais dos municípios desse meu Brasil varonil, descobri uma cooperativa de trabalho dos catadores de materiais recicláveis, a Jacareí Recicla, que efetuou negociação de créditos ambientais por meio da Bolsa Verde do Rio de Janeiro.

O que descobri na verdade é que temos uma Bolsa de Valores Ambientais, a BVRio!

A BVRio é uma instituição que tem por objetivo criar e operar mercados de ativos ambientais como meio de promover a economia verde no Brasil.

A BVRio é uma bolsa de valores ambientais de abrangência nacional idealizada em conjunto com o setor empresarial, setor público e terceiro setor, a partir da visão de que mecanismos de mercado são instrumentos eficientes de execução de políticas públicas ambientais e de desenvolvimento sustentável.

A BVRio tem duas atividades principais: desenvolver mecanismos de mercado para serviços e ativos ambientais e prover e operar uma plataforma de negociação para estes ativos

Com estas atividades a BVRio gera liquidez e promove o uso de mecanismos de mercado que, por sua vez, facilitam o cumprimento de legislações ambientais e a adoção de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente.


Matéria interessante relativa ao assunto: BVRio abre registro para mercado de Ativos Ambientais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)