23 de abr. de 2020

Podcast Mestre Contábil

Estamos divulgando o podcast Mestre Contábil, uma iniciativa da profa. Marcia Carvalho, co-autora do livro Contabilidade Geral: Uma Abordagem Interativa. Os três primeiros episódios já estão disponíveis:

Episódio I - Pandemia do Coronavírus: O que a Contabilidade tem a ver com isso? (23 minutos) 
Link para o podcast: https://open.spotify.com/episode/67rXxx0pSYSMC7qScmHZEY 
Na estreia do Podcast Mestre Contábil falaremos sobre o papel da Contabilidade na Pandemia do Coronavírus. A ideia desse primeiro podcast surgiu após a leitura do artigo dos professores Natan Szuster e Eliseu Martins: "Proposta Para constituição da Reserva para Contingências em virtude da Pandemia do Coronavírus". Para abordar esse assunto de um modo que os alunos dos primeiros períodos de Contabilidade entendam, convidamos o ex-aluno da Profa. Márcia Carvalho na UFRJ: Lucas Giovanelli. Ele, que trabalha na PwC, irá responder à algumas perguntas dos alunos dos primeiros períodos representados pela aluna também da UFRJ: Tauany Silva.

Episódio II - Por que estudar Contabilidade? (46 minutos) 
Link para o podcast: https://open.spotify.com/episode/5jvsmvMrFlqyJB6h4ITcCX 
No segundo episódio do Podcast Mestre Contábil abordaremos a seguinte questão: Por que estudar Contabilidade? Para responder à essa pergunta convidamos a Profa. Claudia Cruz, professora da graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UFRJ, autora do blog Ideias Contábeis e co-autora do livro Contabilidade Geral: uma abordagem interativa.

Episódio III - Áreas de Atuação: Auditoria e Perícia Contábil (55 minutos)
Link para o podcast: https://open.spotify.com/episode/71gpO4lim7aBHqJ2yzOT0K
No terceiro episódio do Podcast Mestre Contábil estreiaremos uma série de episódios sobre as Áreas de Atuação do Contador. Nesse primeiro episódio dessa série falaremos sobre as seguintes áreas: Auditoria e Perícia Contábil. Para isso convidamos dois profissionais para responderem às questões enviadas pelos alunos sobre essas áreas de atuação: Fernando Borges – Perito Contábil além de professor, e Luiz Wolf – Sócio-Diretor da KPMG na área de impostos e, também, professor.

Para acompanhar novidades e atualizações do podcast, bem como enviar perguntas e sugestões de temas, siga o perfil do Livro “Contabilidade geral: uma abordagem interativa” e do Jogo de Simulação de Escritório Contábil (https://www.instagram.com/profa.marciacarvalho/) no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)