31 de out. de 2013

Cinco Anos de Ideias Contábeis

Pessoal,
No dia 19 de outubro de 2008 esse espaço ganhou vida na blogosfera! Isso mesmo! Esse blog nasceu em um momento de muito trabalho, atividades intensas... Eu estava no primeiro ano do Mestrado em Ciências Contábeis da UFRJ.
E algum tempo já se passou, novas ideias, discussões, regras, perspectivas, novas redes e tecnologias... Estamos aqui para celebrar! Estamos aqui também para partilhar porque esse espaço existe por causa de cada leitor(a), amigo(a), seguidor(a) que por aqui passa! E hoje o Ideias Contábeis tem até página no Facebook e as postagens são linkadas ao Twitter!
Segue um print da nossa primeira postagem!

E um bolo virtual para marcar nossos cinco primeiros anos!
Updating: A Isabel Sales, do super Blog Contabilidade Financeira, me recordou que com 5 anos, comemora-se Bodas de Madeira! Em um site, vi que há quem diga tratar-se de Bodas de Ferro. Bodas de Madeira ou Bodas de Ferro, são cinco anos de ideias contábeis!
E uma outra informação que me falhou quando escrevi esse post. Em outubro de 2008, quando foi criado, esse Blog não se chamava Ideias Contábeis, mas simplesmente Blog da Claudia Cruz. Porém, para não ficar vinculado exclusivamente ao meu nome, dada a possibilidade da participação de outros colaboradores, optei por renomear esse espaço de discussão e difusão de ideias, mas conservando todo o conteúdo já postado.

4 comentários:

  1. O Contabilidade e Métodos Quantitativos também foi criado quando eu estava no primeiro ano do mestrado. Na verdade foi antes das aulas começarem. Quando as aulas começaram eu convidei Vinícius e Augusto.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Felipe! E vida longa aos nossos blogs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Espero que essa postagem e todas as nossas ações inspirem novos alunos de mestrado, doutorado, graduação, vida... a criarem novos blogs para ajudar a enriquecer a cultura contábil. A criação do Claudia Cruz - que virou o ideias contábeis - é um marco na nossa história virtual. \o/ Parabéns! Dia de comemorar com bolo virtual e de verdade! =D

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)