Hoje recebi na caixa de emails o Boletim CRC-BA Notícias 428.
O Boletim trouxe como mensagem da semana essas palavras de reflexão do Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Minha memória tem falhado muito ultimamente, imagino que por conta do uso intensivo dos neurônios, mas ao ver a mensagem lembrei-me na hora tratarem-se das mesmas palavras escolhidas para a epígrafe da minha monografia de conclusão de curso na UEFS.
Lembrei-me também do prestativo e brilhante prof. Dr. Eugênio Lima Mendes, que orientou a elaboração daquele trabalho que muito contribuiu para a definição das áreas de pesquisa que tenho seguido desde então.
O título da Monografia foi Aspectos políticos do orçamento municipal: um estudo das finanças do Município de Feira de Santana – Bahia (1997 - 2004) e posteriormente gerou a publicação de dois artigos em periódicos:
Ah, quanto às palavras do Rui Barbosa, estas iluminaram realidades do passado, os achados da minha pesquisa e continuam mais atuais do que nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!