15 de nov. de 2013

Mudar hábitos de leitura

Recebo periodicamente o Jornal do Professor da Editora Atlas. A edição nº 75 de Novembro de 2013 trouxe uma série de matérias interessantes. Um delas é 'Como mudar os hábitos de leitura?'
Que tal ter mais tempo para ler? Provavelmente, você já tem esse tempo, mas não sabe... A afirmação é de Daniel Willingham, professor e diretor de estudos de pós-graduação em psicologia da Universidade de Virginia. 
Nos EUA, 51% da população alegam, de acordo com uma pesquisa recente, que a razão para não lerem mais livros é a falta de tempo. Mas o que parece faltar é vontade. 
Algumas ideias sobre como pensar a leitura e o tempo de forma diferente envolvem: “não pensar que você precisa de um longo período de tempo para ler”, “estar preparado – principalmente com seu celular” e “não achar que é imprescindível ler um livro de cada vez”.



Um comentário:

  1. Acho um absurdo o hábito de leitura do brasileiro. Fiquei abismada quando soube que temos menos livrarias que Buenos Aires! Até ir lá... Ou em qualquer outro lugar por aí nesse mundão. Gente "normal" com livro debaixo do braço... Aqui eu já levei bronca por ler demais e nem acho que leio tanto. O brasileiro ainda precisa de muito puxão de orelha. Gostar de livros ainda é coisa de nerd ou excluído ou antissocial ou algo taxativo assim.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)