11 de fev de 2014

Programa de Pesquisa em Finanças Públicas - ESAF - 2014

Oportunidade de participação em Programa de Pesquisa:
A Escola de Administração Fazendária – ESAF, com o objetivo de fortalecer sua capacidade de desenvolver pessoas, alinhada com o objetivo estratégico de fomentar e disseminar estudos e pesquisas convida pesquisadores a participarem como colaboradores no grupo de pesquisa. A condição de servidor fazendário será considerada um diferencial.
I- Requisitos:
1. Os colaboradores deverão apresentar qualificação profissional compatível com a linha temática e, preferencialmente, titulação acadêmica de Doutor ou Mestre.
2. Os currículos dos colaboradores deverão estar cadastrados e atualizados na plataforma Lattes, disponível no endereço eletrônico http://lattes.cnpq.br/.
II- Responsabilidades:
1. O colaborador poderá atuar como Orientador de grupo ou Pesquisador, sendo que ambos atuarão em linha temática afim com sua experiência e titulação.
2. O colaborador reportar-se-á diretamente à Diretoria de Educação – Dired da ESAF para questões relativas à evolução dos trabalhos de sua linha temática, participando de reuniões presenciais e à distância.
III- Linhas Temáticas:
1- Os colaboradores serão selecionados por linha temática, entre as apresentadas abaixo:
A – tributos e receitas públicas;
B – orçamento público, gasto público e dívida pública;
C – gestão fazendária;
D – regulação de mercados e políticas setoriais;
E – comércio exterior e finanças internacionais.
2- Poderá ser selecionado um mesmo orientador para mais de uma linha temática, porém uma pessoa não poderá assumir mais de 3 orientações em linhas diferentes.
3- Os pesquisadores deverão atuar na(s) linha(s) temática(s) conforme designação da ESAF.
IV- Inscrição e participação:
1. As inscrições para formação do Banco de Colaboradores em 2014 será feita mediante preenchimento do formulário, que deverá ser encaminhado para o endereço eletrônico pesquisa.df.dired@fazenda.gov.braté o dia 09 de março de 2014.
2. Os servidores inscritos terão suas inscrições analisadas pela ESAF, segundo critérios de titulação acadêmica, produção científica e experiência profissional.
3. Será valorizada como diferencial a experiência ligada às atividades de docência e pesquisa.
V- Informações Adicionais:
Dúvidas quanto ao processo e à atividade de pesquisa poderão ser tiradas pelo email pesquisa.df.dired@fazenda.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)