30 de nov. de 2013

Amigo Secreto - Blogs - Revelação

A virtualização atinge as modalidades do estar junto, a constituição de um outro ‘nós’... (Pierre Lévy)

Quando a Isabel Sales, do top Blog Contabilidade Financeira lançou a ideia de um amigo secreto entre blogs de Contabilidade, pensei: Que ideia maneira! Que menina genial!
Eu já conhecia virtualmente a Isabel (Bel, para os íntimos...), mas nos mês passado tive a oportunidade de conhecê-la além do virtual! E que menina alegre, espirituosa, do bem!!! A gente já trocava confidências virtualmente, contábeis e não contábeis, mas depois daquele final de semana em Brasília, posso dizer que somos provas empíricas da afirmação do Lévy: um outro nós é possível!
A Bel me enviou um marcador de páginas, mas muito antes disso ela já marcou páginas da minha vida com sua atenção, carinho, espírito de amizade e paixão pela contabilidade!
Ela fala, faz e discute débitos e créditos na vida real. Com isso torna a vida mais alegre e colorida... Um dos meus desafios agora é encher de cor e personalidade a coruja que recebi da Bel, símbolo de um sabedoria que persigo, de um olhar além das aparências que é dom maior, mas para os simples e humildes.
Ah, o anjo tocando a flauta chegou anunciando que dias melhores virão para nós, para sempre! Uma tese linda, talvez nem tão linda, mas decente, passível de aprovação, para conclusão de uma fase tão desafiante e que exige tantas renúncias...
Ah, e a moringa de Santo Antônio... Essa foi perfeita, propícia, necessária e, será eficaz em seus propósitos, se Deus quiser!
A Bel colocou na caixa bem mais do que veio fisicamente: colocou muito de si, carinho dedicação por alguém que até um dia desses era apenas virtual.

Bel, obrigada por ser presença alegre, inspiradora e motivadora para mim e para todos os blogueiros de Contabilidade do Brasil! As suas palavras e o cuidado em preparar essa caixa para sua amiga (não mais) secreta, me encheram de alegria sim e me provaram que um outro nós é possível! E viva a ponte área RIO-BSB!

6 comentários:

  1. E eu nem chorei muito lendo o texto. Nem chorei muito. ﴾͡๏̯͡๏﴿

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito! Realmente, todos ganhamos (e muito) com a ideia da Bel. Agora quero saber quem me tirou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa também para saber dos meus amigos blogueiros e blogueiras.

      Excluir
    2. Ai Poly.... eu ri!!! Fica de olho nos Correios!!! S2

      Excluir
  3. Tava relendo hoje. São palavras tão lindas! Vou imprimir essa postagem e guardar #VovóBel

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)