12 de jun. de 2015

Origem comercial do Dia dos Namorados

Origem do 12 de junho no Brasil:
Para quem está pensando em ficar triste por não ter um par, não fique... As alegrias deste dia não são para os casais e sim para o COMÉRCIO. 

No Brasil, O DIA TEVE ORIGEM COMERCIAL, em 1948, quando a rede de lojas Clipper percebeu que DURANTE O MÊS DE JUNHO SEMPRE OCORRIA UMA QUEDA NAS VENDAS RELACIONADA À AUSÊNCIA DE UMA DATA COMEMORATIVA NO MÊS. 
Para reverter essa situação, a empresa contratou o publicitário João Dória, que teve a ideia de copiar o Valentine’s Day e escolheu o dia 12 de junho para as comemorações. A data não foi escolhida por acaso. No Brasil, as mulheres, esperançosas na busca de um amor, homenageiam Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, no dia 13 de junho. 
A estratégia de Dória surtiu efeito com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, o que ALAVANCOU AS VENDAS DA LOJA e criou a tradicional troca de presentes da data.

Fonte: Infoescola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)