29 de ago. de 2014

Publicação no Caderno de Finanças Públicas - ESAF

Em 2013, tive a oportunidade de participar do Programa de Pesquisa em Finanças Públicas mantido pela Escola de Administração Fazendária - ESAF.

De acordo com a ESAF, o objetivo do Programa é fortalecer sua capacidade de desenvolver pessoas, alinhada com o objetivo estratégico de fomentar e disseminar estudos.

A participação no grupo de Pesquisa foi uma oportunidade muito interessante, principalmente pela interação que houve entre pesquisadores que atuam na área de Contabilidade e Finanças Públicas de todo o Brasil.
Como fruto dos trabalho desenvolvidos, foi publicado recentemente a edição n° 13 do Caderno de Finanças Públicas da ESAF, com artigos dos participantes em 2013, desenvolvidos no âmbito do programa.

Os artigos desenvolvidos pelo grupo que participei, orientado por Elói Martins Senhoras, foram:

-- Avaliação da responsabilidade na gestão fiscal com base nos pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal: um estudo com municípios de Santa Catarina -  Cláudia Ferreira da Cruz &  Elói Martins Senhoras

-- Balanço da transparência na Administração Pública brasileira entre 1993 e 2013 - Bruno Martins Moutinho &  Elói Martins Senhoras

-- Riscos fiscais e Lei de Responsabilidade Fiscal no Estado de Santa Catarina -  André Luiz Sant´Ana Ferrari &  Elói Martins Senhoras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)