14 de abr de 2012

Melhores e piores empregos


O site americano de empregos CareerCast.com listou os melhores e piores empregos, englobando 200 carreiras. A pesquisa levou em consideração cinco critérios: demandas físicas, ambiente de trabalho, salário, estresse e perspectivas de contratação.
O topo do ranking é ocupado pela profissão de engenheiro de software, seguida por atuário (profissional técnico especialista em mensurar e administrar riscos), gerente de RH, dentista e planejador financeiro. Os dados foram retirados do Bureau of Labor Statistics e de outras agências do governo dos Estados Unidos.
Já na lista das piores profissões a surpresa ficou por conta da de JORNALISTA, considerada a quinta pior ocupação, atrás apenas de madeireiro, produtor de leite, soldado e operador de plataforma de petróleo. 
As profissões de CONTADOR e ECONOMISTA ocupam, a 47ª e 48ª posições, respectivamente. Será que uma pesquisa semelhante fosse realizada no Brasil revelaria os mesmos resultados?
O ranking completo: AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)