17 de jun. de 2014

Prêmio Celso Furtado

O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional recebe, até 30/06/2014, as inscrições para a terceira edição do concurso.

A iniciativa tem por objetivo promover a reflexão sobre o desenvolvimento regional no Brasil e identificar medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões.

Definidas com base nas estratégias da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), as categorias para inscrição dos trabalhos dividem-se em: Produção do conhecimento acadêmico, Práticas exitosas de produção e gestão institucional e Projetos inovadores para implantação no território.

Podem participar pesquisadores, pessoas vinculadas a instituições públicas e privadas, entidades de classe, organizações não governamentais, autônomos, agências e companhias que promovam o desenvolvimento regional.

Os projetos selecionados receberão prêmios que variam entre R$ 13 mil e R$ 50 mil. As propostas inscritas e qualificadas integrarão um relatório a ser publicado pelo Ministério da Integração Nacional, pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, pela Fundação Universitária José Bonifácio e pelas instituições patrocinadoras e apoiadoras.

As inscrições podem ser feitas via internet ou via postal. Serão aceitas propostas somente em português.

O regulamento completo pode ser acessado em http://premio2014.mi.gov.br

Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)