28 de jun. de 2009

Uma reflexão

Considero que ter um objetivo ou vários objetivos em nossa vida é uma atitude inteligente e estratégica! Digo isso em termos profissionais e pessoais.
Li uma frase um dia do Montaigne que dizia: "Nenhum vento ajuda a quem não sabe pra onde velejar."
Qual a sua meta pessoal? No seu trabalho, você tem metas para alcançar? Quando se sente quando as alcança? E em caso contrário?
Daqui a dois dias concluiremos o primeiro semestre de 2009. Alguma meta foi estabelecida (emagrecer uns quilos, voltar para o Inglês, arrumar um emprego, passar no vestibular, iniciar um curso de pós-graduação, ler aquele livro, dormir um pouco mais cedo)? Como foram nossas metas para esse semestre? E nos outros seis meses que restam, onde quero chegar, o que quero alcançar?
Quando iniciei a graduação em Ciências Contábeis na saudosa Universidade Estadual de Feira de Santana - BA, tinha uma meta e ela foi perseguida em cada aula, em cada avaliação, em cada livro lido, em cada trabalho feito, em cada semestre do curso... Agora que estou para concluir o Mestrado, as metas são outras e continuo pregando a importância de se ter em mente onde se quer chegar! E mais ainda: perseguir esse objetivo com disciplina, seriedade e otimismo!
Excelente semana a todos!

Cláudia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)