31 de ago. de 2010

Descontração

Consequências de seguir carreira acadêmica

Bolsista de iniciação - Escuta MPB. São os primeiros passos na vida científica. A vida é maravilhosa.
****************
Bolsista de Mestrado - Escuta música POP. Está completamente empolgado com o que faz e quer ser o(a) melhor na sua área.
****************
Bolsista de Doutorado - Escuta Heavy Metal. O dia começa às 3:30 da manhã e só acaba às 12:59 da noite. Nada dá certo e ainda tem que lidar com resumos para congressos, relatórios, disciplinas, paper para escrever, orientar os ICs, etc, etc...
****************
Bolsista de Pós-Doutorado - Escuta HIP HOP. Aumento de peso por causa do estresse. Percebeu que não pode salvar o mundo, mas isso não lhe importa, porque ainda assim continuam pagando um salário a ele(a). E os papers? Se sair algum, beleza, se não, tudo bem. Sempre existe a oportunidade para encaixar alguma revisão de literatura.
****************
Professor(a) Doutor(a) - Escuta Gansta Rap. O senso de humor mudou totalmente daqueles dias de iniciação. As dores de cabeça são mais frequentes e começa a esquecer as coisas que foram faladas. Vive a base da cafeína. O melhor (?!) é que ninguém pode te criticar.
****************
Professor(a) Titular - Escuta vozes em sua cabeça. Esquece dos horários das reuniões, dos dias da semana, do trabalho de seus alunos.
****************

Fonte: Enviado por Kátia Albuquerque – Mestre em Ciências Contábeis pela UFBA (Obrigada!) As imagens que ilustram cada uma dessas consequências não apresentam uma configuração adequada para serem postadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)