26 de set. de 2011

Contabilista Campeão


Bom dia!
Esse final de semana estive em Fortaleza - CE discutindo o tema Reconhecimento e Mensuração de Ativos Não Circulantes. Especificamente, discutimos as normas de Ativo Imobilizado (CPC 27/IAS 16), Redução ao Valor Recuperável de Ativos – Impairment (CPC 01/IAS 36), Arrendamento Mercantil (CPC 06/IAS 17), Propriedade para Investimento (CPC 28/IAS 40) e  Ativo Não Circulante mantido para venda e Operações descontinuadas (CPC 31/IFRS 5).
O curso foi uma proposta do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, atualmente sob a presidência do incansável Cassius Coelho, junto com uma equipe muito ativa, simpática e motivada, a quem agradeço o convite, a oportunidade e a receptividade.
Durante as horas do curso os profissionais e estudantes que participaram mostraram-se bastante motivados em atualizar-se para os novos desafios de fazer Contabilidade em tempo de convergência às normas internacionais de Contabilidade.
Registro ainda que no mesmo final de semana o CRC-CE promoveu a 1ª Corrida dos Contabilistas, oportunidade de interação entre profissionais e convidados e também uma iniciativa pioneira entre os conselhos para o incentivo à prática de esportes.
Parabéns a toda equipe que faz o CRC-CE na atual gestão. O exemplo do trabalho desse Conselho poderia ser seguido por outros estados.
Blog do Projeto Contabilista Campeão: http://contabilistacampeao.blogspot.com




Um comentário:

  1. Nossa primeira corrida foi um sucesso, concordo com voce, todos os Estados deveriam fazer esse tipo de movimento para atrair mais contabilistas campeoes. :)

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)