16 de out de 2009

Norma Brasileira de Contabilidade Ambiental

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a partir da necessidade de ofecer um subsídio para as empresas na contabilização dos impactos das atividades empresariais no Meio Ambiente, criou, por meio da Portaria CFC nº 76/2008, o Grupo de Estudo para analisar as normas contábeis sobre informações de natureza ambiental, integrado pelas contadoras Araceli Cristina de Sousa Ferreira (RJ), Maisa de Sousa Ribeiro (SP) e Gardênia Maria Braga de Carvalho (PI), sob a coordenação da primeira.
A íntegra da Minuta da norma pode ser acessada nesse link NBC TE - Interação da Entidade com o Meio Ambiente e as sugestões e comentários podem ser enviados até o dia 25/10/2009 ao Conselho Federal de Contabilidade - endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br; ou correspondência para: SAS, Quadra 5, Bloco J, Edifício CFC, Coordenadoria Técnica - Brasília - DF - CEP 70070-920, fazendo referência à respectiva minuta.

Um comentário:

  1. Auditoria Ambiental Florestal
    Prevenindo passivos - Gerando Lucros
    Autor: Julis Orácio Felipe
    Descrição :
    O risco ambiental é um risco financeiro. Essa expressão reflete bem a importância da auditoria ambiental, notadamente em empresas de silvicultura, ramo industrial importante do Brasil mas muito combatido, na grande maioria das vezes injustamente. Para assegurar a todas as partes interessadas a transparência das operações é importante que tais empresas conduzam auditorias internas e externas de maneira que tenham mais uma ferramenta às mãos para geração de resultados e agregação de valor aos seus produtos. Esse livro norteia os primeiros passos na busca da redução de riscos de operação em empresas florestais.
    www.clubedosautores.com.br

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)