1 de fev. de 2010

Benefícios da gualdade entre gêneros na economia

“Igualdade gera competitividade”

Fonte: Época Negócios

A economista Saadia Zahidi do Fórum Econômico Mundial diz que o equilíbrio de gêneros faz bem para a economia.

O Fórum Econômico Mundial, em parceria com a Universidade de Berkeley e a Universidade de Havard, nos Estados Unidos, realizou neste ano o maior estudo já feito sobre igualdade entre gêneros no mundo, o Global Gender Gap Report 2009. Conduzida pela economista paquistanesa Saadia Zahidi, a pesquisa analisou dados de 134 países.

Igualar as oportunidades de homens e mulheres é imperativo para a criação de sociedades economicamente prósperas e competitivas. É o que afirma a economista Saadia Zahidi, paquistanesa de 29 anos responsável pelo maior estudo já feito sobre igualdade entre os gêneros no mundo. A tese é facilmente explicada: metade da população mundial é de mulheres. Se elas não tiverem boas condições para se desenvolver, perde o planeta. No levantamento Gender Gap Report, conduzido pelo Fórum Econômico Mundial em 134 países, o Brasil caiu nove posições e aparece em 82º lugar, puxado, principalmente, pelo mau desempenho no desenvolvimento de lideranças políticas.
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)