10 de fev. de 2010

A onda do "Greening"

Avança o controle de emissões de gases de efeito estufa por software

Fonte: PCWorld.uol.com.br (
09 Fev. 2010)

Texto de Mitch Betts, do IDG News Service

Uma nova categoria de software, chamada de contabilidade corporativa de carbono (ECA, em inglês), deve ter um "crescimento explosivo" neste ano e no próximo, segundo a companhia de análises de mercado Groom Energy Solutions.

Apesar da recessão, os sinais para este mercado foram positivos durante o ano passado, recebendo mais de 46 milhões de dólares em capital de risco, segundo a companhia. Além disso, as gigantes de software CA, Microsoft e SAP também entraram no setor.

Começando por uma pequena base, o número de clientes de softwares ECA vai aumentar cinco vezes até 2011, segundo a pesquisa realizada pela empresa, devido a demandas como investimento para uma imagem verde da empresa e estratégias para economia de recursos.

A Groom Energy também identificou 60 fabricantes de softwares ECA e afirmou que os líderes são Enablon, Enviance, Hara Software, HIS Inc., Johnson Controls, PE International, ProcessMAP e SAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)