3 de dez. de 2010

Reflexões sobre Convergência, CPC's, Prazos (2)

Mais alguns pronunciamentos do CPC são "revisados" e reeditados por meio de novas deliberações da CVM, resoluções do CFC e assim por diante! Mas pelo teor do comunicado, trata-se apenas de revisão de texto, de tradução, de português!
Será que a empresa contratada para fazer a tradução das normas do IASB está deixando a desejar?
Eu ainda defendo que isso deve ser consequência da convergência "a toque de reconher" que está sendo conduzida aqui no Brasil. Não que a convergência não deva ser realizada, mas pelo contrário, que seja melhor conduzida, refletida para que as informações contábeis sejam melhor apresentadas.

Comissão edita deliberações do Comitê de Contabilidade

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou ontem, as Deliberações n. 644/10, 645/10, 646/10 e 647/10, que aprovam, respectivamente, documentos de revisão do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) referentes aos Pronunciamentos CPC 04(R1) - Ativo Intangível; CPC 06(R1) - Operações de Arrendamento Mercantil; CPC 07(R1) - Subvenção e Assistência Governamentais e CPC 37(R1) - Adoção Inicial das Normas Internacionais de Contabilidade. As revisões contemplam as alterações feitas pelo IASB durante 2008 e 2009, aperfeiçoamentos da redação e do entendimento dos pronunciamentos do CPC. O objetivo dessas revisões foi aprimorar o conteúdo, a fim de torná-lo mais próximo à redação do texto da norma internacional.

Post Relacionado: Reflexões sobre Convergência, CPC's, Prazos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)