17 de jun. de 2014

Experiências de uma Coleta de Dados

Quando me perguntam o que sou, respondo: Sou contadora [de histórias] e a coleta de dados da tese está ajudando a repor o estoque de histórias para contar.

O município tem pouco mais de 180 mil habitantes e [pasmem] trinta e três secretarias municipais (sem considerar as superintendências e assessorias)!!!
Alguns exemplos: 
Secretaria de Defesa da Cidade e Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (???)
Secretaria da Dignidade
Secretaria de Estatística
Secretaria de Saúde e Secretaria Extraordinária de Administração e Saúde (???)
Secretaria de Ordem Pública e Secretaria de Serviços Públicos
Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Universitário (Em um Município!!!)
Secretaria da Mulher
Secretaria da Melhor Idade
Secretaria de Prevenção ao Uso de Drogas

Pelo ritmo, é possível imaginar que ainda faltam algumas pastas, tais como: Secretaria das Crianças, Secretaria das Minorias, Secretaria das Cotas, Secretaria das Pessoas em Situação de Risco Social...
E por aí vai!

Se estivesse com mais tempo livre iria pesquisar os salários dos secretários e os vínculos dos mesmos com o digníssimo prefeito municipal.
#ProjetoMinhaTeseMinhaVida

Atualização: Nem tudo está perdido! Uma notícia no site do município informa que o atual prefeito encaminhou projeto de reforma administrativa ao Legislativo Municipal, em que propõe a extinção de 12 secretarias.

2 comentários:

  1. O número de Secretarias é proporcional ao tamanho da família e das dívidas políticas, contraídas para ganhar uma eleição.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)