22 de jan. de 2009

Congresso Internacional de Contabilidade Ambiental no Rio de Janeiro (UFRJ)

Será realizado entre os 27 e 28 de julho de 2009 no Rio de Janeiro o Congresso Internacional de Contabilidade Ambiental.
Esse congresso está sendo realizado pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FACC/UFRJ) em parceria com a University of St. Andrews e tem confirmada a participação do prof. Rob Gray, autor do primeiro livro, entre outros trabalhos, de Contabilidade Ambiental no mundo.
O congresso segue a linha do Centre of Social and Environmental Accounting dirigido pelo prof. Gray e tem algumas características diferentes daquelas a que estamos acostumados. Uma exigência, por exemplo, é que não haja distribuição de pastas, canetas entre outros materiais desnecessários, já que o consumo excessivo prejudica o meio ambiente.
O Congresso terá ainda a participação do prof. Charles Cho da Concordia University (Canadá) além da expectativa de confirmação do prof. David Owen da Nottingham University Business School.
Maiores informações estão no endereço: www.facc.ufrj.br/csear2009
E-mail para contato: csear2009rio@facc.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)