9 de mar. de 2010

Mostre seu Valor!

PNUD quer que você “Mostre seu Valor”

Fonte: Portal Planeta Sustentável

Texto de Débora Spitzcovsky em 08 março 2010

Em uma ação pioneira, o PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento lançou, em 2009, a campanha Brasil Ponto a Ponto, para que os brasileiros opinassem sobre o tema do próximo Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano. O resultado da consulta pública, que entrevistou mais de um milhão de pessoas, mostrou que a maioria da população se preocupa mais com valores de vida do que com valores financeiros.

Mas, exatamente, quais valores humanos estão faltando no Brasil para que a vida das pessoas melhore de verdade? Responder a essa pergunta é o objetivo da segunda etapa da ação do Pnud, a campanha “Mostre seu Valor”.

Mais do que descobrir o que a população entende por “valores de vida”, o PNUD pretende incentivar, entre os brasileiros, a prática de ações que demonstrem amor, respeito e tolerância ao próximo. Para isso, a campanha disponibiliza em seu site um Manifesto Online, no qual qualquer um pode postar o que faz ou está disposto a fazer para aumentar a solidariedade no país.

Além disso, o “Mostre seu Valor” utiliza o Twitter para postar, diariamente, notícias sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento humano e à campanha do Pnud, a fim de mostrar para as pessoas que elas não estão sozinhas nessa luta. Acompanhe o @mostreseuvalor e confira!

Veja, aqui, os resultados da ação “Brasil Ponto a Ponto”, em todos os Estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)