A cada triênio a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) faz avaliação dos Programas de Pós Graduação Stricto Sensu e dos periódicos que circulam no Brasil para divulgação da produção científica nas mais diversas áreas de conhecimento. Alguns dos periódicos eletrônicos da área de Ciências Contábeis lançados mais recentemente, em sua maioria sob responsabilidade dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), foram incluídos no Qualis CAPES, entre eles: A Revista Contabilidade e Organizações, ABCustos, Revista de Informação Contábil, Revista Contemporânea de Contabilidade, Revista de Contabilidade da UFBA e a Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC). Os links para esses e outros periódicos encontram-se na seção Periódicos de Contabilidade no lado direito da tela desse blog.
REPeC recebe avaliação do Qualis-Capes
A Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC), periódico científico eletrônico mantido pelo Conselho Federal de Contabilidade, foi avaliada - na área da Administração, Contabilidade e Turismo - no estrato B3 do Sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para o editor responsável pela REPeC, José Francisco Ribeiro Filho, professor doutor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a avaliação pode ser considerada muito boa.
Sistema Qualis
Conforme a Capes, a "classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!