13 de set. de 2009

CFC acompanhará cursos de Ciências Contábeis

Depois de obter o pior desempenho médio nacional entre os 15 cursos avaliados no ENADE 2006, os cursos de graduação em Ciências Contábeis têm, no termo de colaboração técnica assinado entre o MEC e o CFC, a possibilidade de serem acompanhados pelo órgão que fiscaliza o exercício da profissão contábil.
CFC assina termo de colaboração técnica com o MEC
Comunicação CFC (02 set. 2009)

No dia 28 de agosto de 2009 foi assinado o Termo de Colaboração, no auditório do edifício sede do Ministério da Educação. O referido Termo tem o objetivo de implementar a participação do CFC nos processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos superiores, especificamente na área de Ciências Contábeis. Essa participação está prevista no art. 37 do Decreto n.º 5.773/2006 e tem acrescentado qualidade e conteúdo na instrução destes processos, além de possibilitar uma participação maior do Conselho Federal na identificação de irregularidades na oferta de cursos de sua área de atuação e envio de informações para instrução de procedimento de supervisão.
Para a secretária de educação superior do MEC, Maria Paulla Dallari, a assinatura tem relevante importância para a sociedade civil, pois promoverá a melhoria na qualidade da educação. "A partir de agora, a nossa postura será o envolvimento de todos: sociedade e governo".
Já o diretor de regulação e supervisão da SESU, Paulo Wollinger, reafirmou que bons profissionais contribuem para a melhoria da qualidade nos serviços que serão fornecidos para a sociedade. "Toda a sociedade tem o dever de participar e ajudar nessa nova etapa em que buscamos aprimorar a qualidade da educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)