4 de set. de 2009

Fim da crise?

Recessão global está acabando, diz OCDE
Paris, 3 de setembro (Reuters)
A recessão global está chegando ao fim mais rápido que o previsto e pode já ter acabado, avaliou a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nesta quinta-feira.
A recuperação pode inclusive ser mais forte que o antecipado, disse o economista-chefe da OCDE, Jorgen Elmeskov, em entrevista à Reuters, ao elaborar previsões para várias economias.
"Comparado com as expectativas de uns meses atrás, nós agora temos uma recuperação que... pode estar ocorrendo um pouco antes e que pode ser levemente mais forte, porque as condições financeiras melhoraram mais rapidamente do que pensávamos alguns meses atrás", disse ele.
As previsões da OCDE apontam que a economia voltaria a crescer no terceiro trimestre nos Estados Unidos e na zona do euro.
A estimativa é de alta anualizada de 1,6 por cento nos Estados Unidos. Para a zona do euro o prognóstico é de 0,3 por cento de expansão e para o Japão é de 1,1 por cento.
A OCDE ainda estima contração do PIB em 2009 no G7, por causa do desempenho ruim do primeiro semestre, mas altas anualizadas no terceiro e quarto trimestres, de respectivamente 1,2 e 1,4 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)