4 de set. de 2009

O fim da era do macho

A crise econômica não acabará com o capitalismo, mas encerrará o domínio do homem sobre a mulher. A transição será sutil, porém dolorosa
Por Reihan Salam
Podemos dizer agora, sem medo de errar, que o legado mais duradouro da atual crise financeira não será o fim de Wall Street. Não será o fim das finanças, e não será também o fim do capitalismo. Essas ideias e instituições sobreviverão. O que não sobreviverá é o macho. A escolha que os homens terão de fazer – aceitar ou lutar contra esse fato da história – terá consequências devastadoras para toda a humanidade, tanto para as mulheres quanto para os homens.
Há vários anos o mundo vem testemunhando uma transferência de poder discreta, porém contundente, dos homens para as mulheres. Hoje, a recessão transformou o que era uma mudança evolucionária em revolucionária. A consequência não se limitará a um golpe mortal no clube machista conhecido como capital financeiro, que levou o mundo à atual catástrofe econômica. Será uma crise para milhões e milhões de profissionais do sexo masculino no mundo todo.
O texto integral pode ser lido na edição da Época Negócios de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)