6 de mar. de 2009

Apesar da crise...

... Inadimplência de cheques recua em fevereiro

Durante o último mês de fevereiro, quase 2,2 milhões cheques foram devolvidos, segundo dados da Equifax. Em relação a janeiro de 2009, houve uma queda de 8,81%. Em comparação a fevereiro de 2008, o volume foi 1,31% menor.
A redução do volume de cheques devolvidos, em fevereiro, deve-se ao menor número de dias úteis em relaçao a janeiro (21 contra 19) e à melhora dos resultados das atividades comerciais, fruto da ligeira recuperação das vendas dos bens de consumo duráveis e à manutenção das vendas de bens não duráveis, principalmente nos supermercados e lojas de varejo.
A pequena queda em relação a fevereiro do ano passado também é atribuída ao menor número de dias úteis (19 em 2009 contra 20 em 2008)O estudo da Equifax, indica, portanto, uma estabilização no número de cheques devolvidos na comparação com o mesmo mês no período anterior à deflagração da crise do sistema financeiro internacional.
Os resultados do levantamento da Equifax em janeiro e fevereiro já fornecem indícios de uma recuperação do nível de atividade de consumo no país, após os maus resultados do quarto trimestre de 2008.
Títulos protestadosQuanto ao volume de títulos protestados, dados da Equifax mostram que em fevereiro houve uma queda de 26,71% em relação a janeiro e de 24,75% em relação a fevereiro de 2008.
A redução do volume de títulos protestados em fevereiro de 2009 deve-se, principalmente, ao menor número de dias úteis e também à recuperação do nível de atividade econômica apresentada em fevereiro frente a janeiro.
Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)