19 de mar. de 2009

Senha Única e Segurança na Rede

Um terço dos internautas usa sempre a mesma senha online
Pesquisa aponta que usuários não estão preocupados com sua segurança na rede
por Época NEGÓCIOS Online
Um terço dos internautas do mundo admitiu usar apenas uma senha para todas as suas transações online, revela estudo que avaliou como usuários utilizam suas senhas. A pesquisa, feita pela Sophos, empresa especializada em segurança digital, aponta que as pessoas não se preocupam com segurança na web.
O resultado da pesquisa é mais otimista do que um levantamento recente feito pelo Gartner, onde foi divulgado que dois terços dos usuários usavam a mesma combinação secreta na rede.
De acordo com Graham Cluley, consultor da Sophos, o resultado é preocupante. “Com a popularização das redes sociais, como o Facebook e MySpace, muitos hackers conseguem capturar os dígitos secretos e depois disso chegam às senhas de banco”, disse. Segundo o especialista, o ideal é deixar de lado palavras ou expressões fáceis na hora de fazer um cadastro. Ele sugere que sejam usadas frases (ou as iniciais de cada palavra da sentença) misturadas a números. “Isso deve trazer paz de espírito aos usuários”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)