27 de mar. de 2009

Jogo simula criação de uma empresa

Jogo simula criação de uma empresa
São Paulo - 27/03/2009
O Mercado Virtual, criado pela Unesp, apoia ensino na área de gestão e contabilidade. Pesquisadores da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) desenvolveram um jogo de computador que simula a criação de uma empresa.
Chamado Mercado Virtual, o game foi idealizado para apoiar o ensino em áreas como gestão de empresas, gestão da produção, contabilidade e processo competitivo de mercado, tanto para alunos de cursos de graduação, pós-graduação ou atualização profissional.
O Mercado Virtual foi feito para ser usado em laboratórios com internet e pode ajudar em aulas presenciais ou para educação à distância. Além de ajudar no ensino, a ferramenta é um objeto de estudo na Unesp, que analisará o comportamento dos alunos/jogadores em suas tomadas de decisões, como tamanho de sua empresa, número de equipamentos adquiridos ou de funcionários contratados.
O ranking é formado pela análise de cinco indicadores: lucro da jogada, lucro acumulado, participação de mercado, investimento e endividamento. Ganha quem melhor combinar esses fatores. Mais informações sobre o jogo estão no site do Mercado Virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)