9 de mar. de 2009

Crise leva empresa britânica a lançar cama-cofre

A crise econômica deixou os britânicos sem saber qual a melhor maneira de investir suas economias e os mais precavidos têm preferido guardá-las literalmente debaixo do colchão. Pensando neste novo mercado consumidor, um fabricante de móveis da Grã-Bretanha lançou uma cama-cofre destinada especialmente a consumidores que não confiam nos bancos, segundo informações da BBC.
'A confiança nos bancos atingiu seu nível mais baixo e as pessoas parecem realmente preocupadas com a segurança de seu dinheiro', disse Robbie Feather, diretor da empresa Feather & Black. Feather admite que a idéia surgiu como gozação. 'Mas agora estamos confiantes que o produto vai atrair quem quer guardar dinheiro ou pertences valiosos em local seguro', avalia o diretor.
O cofre vem disfarçado na base da cama e inclui uma tranca e uma caixa. Coberto com um lençol ou uma colcha, ele fica escondido dos olhares de possíveis ladrões. A cama está disponível nos tamanhos solteiro, duplo e king size.O tamanho duplo custa 949 libras (pouco mais de R$ 3.200). No início deste ano, uma pesquisa mostrou que a venda de cofres caseiros aumentou por causa da crise econômica global que levou vários bancos ao colapso.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)