11 de jan. de 2011

Banco de dados sobre MPEs

Sebrae disponibiliza dados, estatísticas e estudos sobre pequenos negócios
Fonte: Agência Sebrae (11/01/2011), texto de Dilma Tavares

As informações são acessadas no MPE Data, site da instituição que já está acessível ao público

Já está disponível na internet o MPE Data, site do Sebrae que reúne dados, estatísticas e estudos oficiais sobre o mundo dos micro e pequenos negócios. Ele pode ser acessado pelo endereço www.mpedata.com.br.

A ferramenta facilita a própria atuação do Sistema Sebrae e consolida a instituição como referência no que diz respeito a informações sobre micro e pequenas empresas. O MPE Data reúne informações que abrangem desde a quantidade de micro e pequenos negócios até a localização, o grau de informalidade e o número de trabalhadores com os respectivos perfis.

O site utiliza base de dados do próprio Sebrae, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Receita Federal do Brasil e dos ministérios do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

"As informações do MPE Data são atualizadas a cada duas semanas", informa o gerente de Gestão Estratégica do Sebrae, Francisco Cesarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)