25 de jan. de 2011

Apresentação dos Balanços de 2010

Como já era de se imaginar, pela "velocidade" com que as normas foram editadas e aprovadas, haverá um "prazozinho" para as empresas. Vamos aguardar!

CVM dá mais prazo para empresas apresentarem balanço de 2010

Fonte: Agência REUTERS, via Folha.com em 25/01/2011

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) vai dar mais prazo para as empresas abertas apresentarem resultados de 2010, segundo comunicado divulgado pela autarquia.
Segundo o órgão, "em função de dificuldades enfrentadas pelas companhias abertas com o cumprimento do prazo de reapresentação das ITR [Informações Trimestrais] de 2010" a CVM decidiu prorrogar o prazo para coincidir com a publicação do balanço do primeiro trimestre deste ano.
A CVM exigiu anteriormente que as empresas abertas apresentassem balanço de 2010 segundo normas contábeis vigentes até o final de 2009, mas elas teriam que reapresentar esses balanços ajustados às regras do ano passado "pelo menos até a data da apresentação das demonstrações financeiras de 2010".
Agora, "as companhias abertas poderão reapresentar os seus ITR de 2010, comparativamente com os de 2009 também ajustados às normas de 2010, até a data da apresentação do 1º ITR de 2011".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)