7 de jan. de 2011

Orientação do CPC sobre Concessões

Aos contadores e outros profissionais que atuam em empresas concessionárias de serviços públicos, a edição da OCPC 05 - Contratos de Concessão foi editada com o objetivo de esclarecer as muitas dúvidas que pairam sobre a adoção da ICPC 01, interpretação correlata à IFRIC 12, emitida pelo IASB que orienta a contabilidade dos contratos de concessão de serviços públicos.

CPC e CVM divulgam Orientação sobre Concessão

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e a Comissão de Valores Mobiliários CVM) divulgam hoje o documento que trata de Contratos de Concessão.

O objetivo dessa orientação é complementar o processo de convergência das práticas contábeis brasileiras às normas internacionais emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB).

Os documentos das entidades reguladoras - Comissão de Valores Mobiliários e Conselho Federal de Contabilidade - serão publicados no Diário Oficial da União de amanhã, 30 de dezembro de 2010.

Para conhecer a íntegra da Orientação OCPC 05 - Contratos de Concessão, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para as discussões de ideias contábeis e outras mais. Obrigada!

“... nunca [...] plenamente maduro, nem nas idéias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.” (Gilberto Freire)